sexta-feira, 28 de setembro de 2007


Palavra Lucas 18, 1-8a Jesus fez esta comparação para lhes mostrar que deviam orar sempre, sem nunca desanimar: "Havia numa certa povoação um juiz que não acreditava em Deus e não tinha respeito por ninguém. Nessa mesma povoação morava uma viúva que procurava muitas vezes o juiz e lhe dizia: "Faça-me justiça contra o meu inimigo." Durante muito tempo o juiz não fez caso dela, mas depois pensou: "Apesar de eu não acreditar em Deus, nem ter consideração por ninguém, como esta viúva me anda a incomodar, vou fazer-lhe justiça, para que ela não me faça esgotar a paciência." E o Senhor acrescentou: "Ora vejam lá o que faz o mau juiz. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos que chamam por ele dia e noite? Acham que os vai fazer esperar muito? Pois eu afirmo-vos que Deus vos fará justiça sem demora."




Nenhum comentário: